quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Seja apenas Feliz '


A gente passa a vida inteira se perguntando o q é certo, como se deve fazer o caminho, q palavras devem ser usadas, até onde se deve ir, q escolhas deve-se fazer e reticências. É estranho fazer tantos planos quando não se sabe ao certo se vai da certo, até porque as perguntas q atormentam nossa mente insistem em nos deixar confusos diante o próximo passo da vida. Eu diria q os caminhos são trilhados de acordo com o q a gente transforma cada segundo presente com o olhar, pensamentos, palavras, atitudes. A vida é algo muito inconstante, não adianta se basear no q foi ontem pra decidir viver o depois, as coisas sempre serão bem diferentes. É muito fácil colocar pra fora a vontade d agir conscientemente sobre a razão, mesmo sabendo q não conseguimos exteriorizar a verdadeira vontade do nosso sentimento. Ontem eu tive medos, decepções e rancores, mas e daí? Eles não me servirão mas no hoje. Hoje eu quero uma nova tentativa d ir d encontro com o melhor, quero vê meus olhos brilharem novamente, quero pisar firme, quero ter coragem d olhar pra frente sem medo do q posso encontrar adiante. E eu sei q posso, eu sei q qualquer um pode! A vida parece injusta a certos pontos. Tantos dias doados com o olhar fixado num resultado q irá somar no currículo das conquistas, tantos dias acordada pra vê o sol nascer mais ardente, mais bonito. Me diz então, porque as coisas continuam no mesmo lugar? Não somos as únicas pessoas a se sentir assim, porque a vida precisa d mais pessoas q saibam olhar o dia com outros olhos. O dia d ontem já foi, seja justa consigo mesma. Pense q as coisas vão melhorar e elas melhorarão. Pense q tudo está acontecendo na hora certa, você vai sentir uma paz incontrolável, e a partir disso, uma resposta pra alguns d seus questionamentos. O caminho, as palavras, o seu lugar, suas escolhas, vão vir no momento certo, no momento q você menos esperar, no momento em q você realmente precisará saber. É igual à força, você não há tem, mas no momento q você descobre q precisa dela, ela aparece. Tudo é surpresa, mas quando acontece, parecem obvias demais. Tudo é difícil, mas quando seu vizinho tropeça, você encontra todas as soluções q ele precisa. Tenta logo depois passar pelo mesmo q ele, você não vai saber onde encontrar a solução. A vida ta aí, ela é curta, eu sei o quanto me preocupo em aprender a vivê-la, mas também sei q não deveria, eu não tenho tempo suficiente para aprender tudo e por em pratica, nem eu e nem você. Você pode recomeçar todos os dias! A gente quase perde muitas coisas todos os dias, e quando não as perde realmente, pelo simples fato d desistir d tentar, por se achar incapaz. Do q adianta nadar e nadar, pra depois morrer na praia? Quando começar, termine. Quando der o primeiro passo, continue há andar. Quando sorrir, coloque tudo pra fora. Quando chorar, deixe as lágrimas limpar sua alma. Quando sentir, sinta intensamente. Qualquer um coração pode se recuperar dos desafetos da vida, pois nunca ouvi falar q amor mata, mas o rancor corrói toda a possibilidade d fazer algo se tornar melhor. Se você não ama, a vida acaba perdendo todo o sentido! E se quer descobrir quais as escolhas q deve fazer, comece escolhendo SER FELIZ!